Suicidal Tendencies Feat Dave Lombardo em SP

Suicidal Tendencies Feat Dave Lombardo em SP Folder

(Saturday) July 02, 2016 - 18:30

Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694 (Map)

152 people attended

5.0/5 (1)

Report event

DESCRIPTION

A banda Suicidal Tendencies será a headliner desta edição do HonorSounds Festival em 2016. O grupo conta com a participação especial do baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Philm). Será a única apresentação no Brasil.

Além da banda norte-americana, o line-up do HonorSounds conta com as bandas Ratos de Porão, Oitão e Tolerância Zero.

Com mais de três décadas de estrada, os californianos do Suicidal Tendencies possuem uma carreira de respeito no Crossover – a mistura entre o Hardcore e o Punk. Considerado um dos criadores do estilo, O Suicidal Tendencies influenciou os jovens não somente pela sua música, mas também pela paixão pelo skate e visual, com as tradicionais bandanas e as camisetas xadrez.

Tendo à frente o incansável vocalista Mike Muir, uma das principais características do Suicidal Tendencies é a adição de outras influências como o Funk norte-americano. O baixista Robert Trujillo, atualmente no Metallica, foi um dos nomes mais importantes no começo da carreira da banda, pois ajudou a identificar o som da banda como é conhecido até hoje.

O Suicidal Tendencies começou sua história criando muita polêmica. Era início da década de 1980 e quatro jovens de origem latina, que moravam em Venice, Los Angeles, nos Estados Unidos, formaram o grupo. O quarteto era Mike Muir, líder do grupo, Louiche Mayorga, Grant Estes e Amery Smith.

Com um visual diferente, que chamava atenção por ter inspirações nas culturas latina e negra, o grupo começou a ganhar público, de punks a skatistas. A banda foi nomeada para o Grammy na performance Metal com a música Institutionalized e já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo mundo.

Dave Lombardo é conhecido por ser baterista e co-fundador da banda Slayer. Cubano, ele migrou ainda jovem para os Estados Unidos e integrou o Slayer desde o princípio da formação da banda na bateria, instrumento no qual atualmente é apontado como um dos melhores do mundo. Dave saiu da banda em 1992, retornou em 2002, e em 2013 foi demitido. Após deixar o Slayer, ele participou de várias bandas como Fantômas, Grip Inc., Voodoocult, Testament, Apocalyptica, além de aparições em outros grupos e projetos.

O HonorSounds é um projeto de comunicação em formato de festival itinerante que oferece para artistas de diferentes nichos a oportunidade de organizar movimentos e apresentações musicais dentro de um espaço mainstream com estrutura e atuação no âmbito social.

Com um grande apoio cultural e o intuito de expandir a música para fora de suas barreiras mercadológicas as edições do HonorSounds serão diversificadas entre a música contemporânea nacional e internacional sem rótulos.

Tickets available on: https://www.ticket360.com.br/evento/5620/suicidal-tendencies-feat.-dave-lombardo

(Saturday) July 02, 2016

Suicidal Tendencies Feat Dave Lombardo em SP

Audio Av. Francisco Matarazzo, 694 São Paulo, SP Brazil

Suggestion of event:

Maneva em São Paulo - Via Mar...

Maneva em São Paulo - Via Marquês
Via Marquês

See all information

Suggestion of event:

[email protected] Nightclub ...

Groovelicious@Lions Nightclub especial I Lobby: DJs Tamenpi, Zegon e PG I 3D: Paty Dejesus & Cinara I
Lions Nightclub

See all information

Suggestion of event:

MC HARIEL + MC ROBINHO JD | NO...

MC HARIEL + MC ROBINHO JD | NO CLUBE IPIRANGA - DIA 23 DE SETEMBRO / DESCONTO COM NOME NA LISTA
Club Ipiranga Jundiaí

See all information

Suggestion of event:

DNA O SHOW - Rio de Janeiro/RJ

DNA O SHOW - Rio de Janeiro/RJ
Teatro Bradesco Rio

See all information