Roberta Oliveira & O Bando de Lá no Itaú Cultural

Roberta Oliveira & O Bando de Lá no Itaú Cultural Folder

(Friday) July 08, 2016 - 19:00

Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 (Map)

155 people attended

5.0/5 (1)

Report event

DESCRIPTION

Roberta Oliveira & O Bando de Lá no Itaú Cultural
Sexta, 8 de julho às 19:00 - 22:00
Temos a honra de convidar para nosso show Cores do Samba no Itaú Cultural.

Cores do Samba estrutura-se na pesquisa de canções que retratam o cotidiano de sambistas paulistanos e de outras regiões brasileiras fazendo um percurso do samba desde sua origem na África, passando pelos terreiros de café onde negros escravizados labutavam e roças de candomblé, até os dias de hoje. Nosso cenário nos leva aos quintais das mães negras que eram cozinheiras, arrumadeiras durante o dia e as noites acolhiam o samba em suas casas, quintais e
porões par tirá-lo da rua, onde era violentamente perseguido por ser tomado como uma manifestação “marginal” e de “vagabundos desocupados”.

Hoje tido como patrimônio imaterial, o samba raiz revela-se na voz de Roberta Oliveira, no timbre dos instrumentos tradicionais que a acompanham e na beleza das composições trazidas pela cantora que interpreta nomes como Tabajara Rosa, Marcia Cassiana Rosa, Henricão, Wilson Moreira, Chico Saraiva, Toniquinho Batuqueiro, Toinho Melodia, Fernando Bom Cabelo, Ivan da Bahia, Edu Batata, Douglas Germano, Kiko Dinucci, Deley Antonelli, Paulistinha, Paulo Vanzolini, Toninho Geraes, Roque Ferreira, Sombrinha, Arlindo Cruz, Serafim Adriano, Adoniran Barbosa e Geraldo Filme

Ainda contará com a Participação de Pai Elcio de Oxalá, grande nome da Umbanda no Brasil e exterior, principalmente em Portugal. No Brasil foi fundador da Escola Ecológica de Curimba e é um dos grandes representantes da cultura afro no Brasil.

Acompanham a cantora os músicos: Matheus Nascimento(violão), Felipe Augusto (cavaco), Luiz Ribeiro (violão 7 cordas), Monalisa Madalena (pandeiro), Mônica Silva (surdo), Binho Geronimo (congas) e Caio Ferraz (sanfona).

A entrada é gratuita e quem estiver interessado precisa retirar seu ingresso com duas horas de antecedência no local.

PRODUÇÃO El Choq! Produções
Jaime Diko Lopes
Leonardo Brito

+++++++++++++++++++++++++++
Sobre Roberta Oliveira

A cantora e compositora Roberta Oliveira completou 10 anos de carreira em 2015 em grande estilo ao lado de Wilson Moreira e Ze Maria da Peruche.

Tem ganhado visibilidade entre os sambistas e musicos do gênero por ter um repertório especial, no qual valoriza os sambas de grandes nomes da vanguarda e velha- guarda paulistana, em espacial obras menos veiculadas pela mídia que insiste em reproduzir os mesmos modelos. Traz no seu canto referencias das cantigas dos terreiros de umbanda e candomble , bem como jongo, batuque e samba de roda, ritmos que representa com maestria por sua voz forte e marcante.

Surge para o cenário do samba em 2007 quando integra o Grêmio Recreativo de Resistencia Cultural Kolombolo dia Piratininga onde funda em julho de 2008, ao lado de outros integrantes, a Ala dos Compositores. No final do mesmo ano integra o grupo Curimba - Pastoras do Kolombolo formado por cantoras, musicistas e compositoras do Gremio no qual cantam musicas autorais.

Os projetos encabeçados pela cantora foram Divina Filosofia (2012) Confidências do Samba Paulista (2013) Roda de Moça (2014) Samburbano (2014) e o especial Encanto em comemoraçao aos 10 anos de carreira.

Em 2010 grava seu primeiro trabalho solo intitulado “Divina Filosofia” com obras de grandes nomes do Samba Paulista como: Toniquinho Batuqueiro, Ideval Anselmo, Antonio Carlos, Fernando Bom Cabelo, Marco Mattoli e Mario Leite entre outros, produzido pelos musicos Renato Dias e Rodolfo Stocco.

Tem em seu currículo grandes nomes do cenário nacional com os quais dividiu o palco. Wilson das Neves, Wilson Moreira, Toniquinho Batuqueiro, Osvaldinho da Cuica, Germano Mathias, Z’A frica Brasil, Thobias da Vai-vai, Thaide, Ideval Anselmo, Roberto Riberti (Programa Ensaio) e Paulo Vanzolini, entre outros.

Em 2015 abriu com o Bando de La , Paula Pretta e Dj Evelyn, o desfile do Bloco Ilu Oba de Min no centro de São Paulo com cerca de 10 mil pessoas carnaval.

É idealizadora e mestre de cerimonia do Projeto Samburbano ao lado de Paula Pretta no Largo de Santa Cecilia em encontros mensais. Sempre no ultimo sábado do mês a família pode se reunir em praça publica para ouvir sambas de todos os tempos. São frequentadores assíduos grandes nomes do samba paulistano, como Fernando Bom Cabelo, Lello di Sarno, Tabajara Rosa, Ivan da Bahia, Bernadete do Peruche, Ze Maria, Rose Calixto, Caio Ferraz entre outros amigos queridos.

Gravou DVD e CD em comemoraça o a seus 10 anos de carreira ao lado de Ze Maria do Peruche e Wilson das Neves no Traço de União em novembro de 2015.

Atualmente prepara-as para a gravaça o de seu segundo trabalho intitulado Encanto.

(Friday) July 08, 2016

Roberta Oliveira & O Bando de Lá no Itaú Cultural

Itaú Cultural Avenida Paulista, 149 São Paulo, SP Brazil

Suggestion of event:

Gravação Piano e Voz, Amigo...

Gravação
Teatro Rui Barbosa - Colégio ...

See all information

Suggestion of event:

BUG Desmanche 10/11 (Quinta)...

BUG  Desmanche  10/11 (Quinta)  Double Skol Senses
Espaço Desmanche

See all information