3ª Edição: Vivencia em Cantos Ancestrais "Canto dos Orixás"

3ª Edição: Vivencia em Cantos Ancestrais  Canto dos Orixás  Folder

(Saturday) December 03, 2016 - 15:00

Córrego Do Urubu - (Map)

70 people attended

Report event

DESCRIPTION

* Para fechar o ano de 2016, realizaremos a 3ª Edição da nossa Vivência em Cantos Ancestrais, só que dessa vez teremos um convidado especial, o grande percussionista e Alagbê Elton :)
Gente, vocês não tem ideia de como é enriquecedor contar com os ensinamentos desse mestre. Cantos dos orixás, significados dos cantos e dos fundamentos... Uma oportunidade incrível para quem deseja se conectar com a ancestralidade de corpo e mente .

* Outra novidade é que: dessa vez, as inscrições serão para homens e mulheres, crianças, jovens e idosos <3

*Sobre a vivência*
A Identidade da Voz é uma vivência sensorial em meio à natureza desenvolvida pela multi-instrumentista e cantora Nãnan Matos inspirada em cantos ancestrais com foco no desenvolvimento e no equilíbrio entre corpo, mente, emoções e expressividade. De forma lúdica trabalharemos ritmos étnicos diversos, sonoridades e recursos vocais dos mais primitivos aos mais sofisticados de nossa identidade vocal, revelando em cada participante seu poder de catarse e conexão a partir de sua voz. O espaço de realização desse encontro, em meio ao cerrado, dispõe de uma mágica cachoeira que os participantes podem visitar e, o encerramento da vivência será com um delicioso café e mesa de frutas.


*Sobre a facilitadora:
Nãnan Matos é uma cantora brasiliense sui generis, de voz marcante, com timbre forte e caracteristicamente negra. Em seu repertório pesquisa músicas de raiz mas empresta a sua interpretação uma forma nova, contemporânea, trazendo para a cena musical atual, inovação.Com presença de palco alegre, dançante e atraente faz de seus shows uma festa, conseguindo estimular a plateia para a participação. É cantora e arte-educadora que desenvolve trabalhos de pesquisas e práticas musicais há 10 anos no Distrito Federal, cuja experiência e formação artística a fez especializar-se em música tradicional africana e afro-brasileira. Nãnan Matos, após 6 anos de formação na Escola de Música de Brasília, já iniciou centenas de alunos na prática de instrumentos tradicionais da África, como djembês e dununs, além de ter realizado importantes trabalhos performáticos de propagação da cultura africana.

*Requisitos*
Inscrições para mulheres e homens. Faixa etária livre. (Participantes com ou sem experiência prévia, podem desfrutar da vivência)

*INSCRIÇÃO:
On-line: https://goo.gl/forms/j8LjXBj0OtdNO7rN2
[email protected]

No dia 03 de dezembro, às 15h a gente se encontra!
Córrego do Urubú
Rua Caminho dos Angicos

Asé!
Caminhos abertos...
Há-braços!

Foto: Christian Frutuoso
Flyer: Miguel Haru

(Saturday) December 03, 2016

3ª Edição: Vivencia em Cantos Ancestrais "Canto dos Orixás"

Córrego Do Urubu Brasília, DF Brazil

Suggestion of event:

Gandaia Tinta Neon Pipoca & ...

Gandaia  Tinta Neon  Pipoca & Algodão Doce Free  Openbar
Boate Oficina

See all information

Suggestion of event:

Tributo ao Ramones

Tributo ao Ramones
Stadt Bier

See all information

Suggestion of event:

2Nite Showroom no Porca Misér...

2Nite Showroom no Porca Miséria
Porca Miséria

See all information